5 critérios para a escolha de uma área comercial

Um dos aspectos mais importantes para um negócio próspero e bem-sucedido é a correta escolha do local da empresa. Geralmente, as pessoas simplesmente se baseiam no preço para dizer "sim" a uma área comercial. Contudo, são muitos os fatores que devem influenciar e condicionar essa decisão. Afinal, de nada adianta conseguir um aluguel barato e oferecer um produto inovador de alta qualidade se você estiver localizado em um local onde seu público-alvo não está. Portanto, uma má decisão pode arruinar a viabilidade do projeto.


Fique atento a essas dicas que a GLOBALBLUE separou para escolher o local comercial perfeito para o seu negócio.






Critérios importantes na escolha do local do empreendimento


Selecione a melhor área para as instalações

Como já comentamos anteriormente, você deve encontrar um centro comercial onde saiba que seus clientes o encontrarão facilmente. Porém isso não significa necessariamente que ele precise estar no centro da cidade. Isso vai depender do tipo de negócio e do consumidor.


Você também deve ter em mente se seus clientes precisam estacionar para visitar sua empresa (como acontece, por exemplo, em empresas de serviços). Nesse caso, é fundamental que você procure um local com estacionamento próximo, para maior comodidade de seus consumidores.


Dados demográficos de consumidores

Para além das instalações em zonas visíveis e com grande acesso de público, é interessante que o local esteja de acordo com o público-alvo da empresa.


Por isso, ao montar um negócio é muito importante conhecer os dados demográficos do público da área: gênero, idade, poder aquisitivo e profissão, por exemplo. Estas são informações essenciais para avaliar se o seu produto ou serviço funcionará naquele local.


Bons serviços básicos

Água, luz, internet... Estes são serviços básicos que o seu negócio necessita todos os dias. Sendo assim, escolha um empreendimento comercial que ofereça um bom acesso a eles e nas melhores condições possíveis. Caso sua empresa precise transportar produtos diariamente, preste atenção também para que a área tenha zonas de carga e descarga.


Questões jurídicas

Outro ponto para escolher uma área comercial perfeita para o seu negócio é verificar se o espaço que você está interessado cumpre com todas as normas legais vigentes. Além disso, precisa cumprir todas as medidas de segurança estabelecidas. Dessa forma, veja todas as licenças relevantes para poder realizar sua atividade comercial sem problemas.


De olho na concorrência

É muito importante que você analise quais outras marcas, negócios e empresas atuam nas proximidades. Isso inclui a concorrência , que nem sempre será um fator contra você. Por exemplo, se você estiver abrindo uma academia, poderá oferecer descontos especiais para funcionários de grandes corporações das proximidades. Dependendo do tipo de empresa e do produto, às vezes, é melhor estar em uma área que concentra empresas do mesmo setor, onde o cliente pode escolher entre várias ofertas e opções.


GLOBALBLUE atua na infraestrutura de Telecomunicações

No que diz respeito a Telecomunicações, a GLOBALBLUE atua em grandes áreas comerciais como centros logísticos, shopping centers, centros de convenções e muito mais. São mais de 56 empreendimentos gerenciados, levando uma infraestrutura de qualidade para diversas empresas. Converse conosco e conheça melhor nossas soluções e serviços. Estamos aguardando o seu contato.