top of page

Futuro das Telecomunicações: Estratégias na Nuvem Moldando o ano de 2024

O panorama da telecomunicação está em constantemente impulsionado por avanços tecnológicos notáveis, como o 5G, e a iminente expansão do tráfego nas redes. Diante desse cenário, surge uma imperativa necessidade para as empresas: desenvolver estratégias sólidas ancoradas na nuvem.


Esse movimento é uma realidade global, ganhando destaque na América Latina.

De acordo com um levantamento da IDC, um terço das empresas da região está comprometido em manter investimentos tecnológicos em ascensão até 2024. Essa tendência reflete o desejo das companhias em impulsionar seus objetivos de negócios por meio de tecnologias inovadoras.


Alocação dos Investimentos Empresariais em 2023:

  • Aumento da Produtividade = 45%

  • Melhoria e Aquisição de Clientes = 35%

  • Oferta de Experiências Físicas e Digitais Integradas = 33%

  • Criação de Produtos e Serviços = 31%

Segundo Luciano Saboia, diretor de telecomunicações na IDC para a América Latina, "observamos um crescimento seis vezes superior em TI e empresas quando comparado ao PIB na América Latina."


A transição para a nuvem não é apenas uma opção estratégica; tornou-se uma necessidade vital para as empresas de telecomunicações. Elas precisam estar prontas para sustentar volumes crescentes de tráfego e incorporar inovações tecnológicas, incluindo 5G, IoT e automação, em suas operações.


Para apresentar as possibilidades desse ecossistema em desenvolvimento, eos especialistas de peso em grandes empresas do mercado, como IDC, NEC, Accedian, Equinix, Tigo, GLOBABLUE, entre outras. compartilham insights valiosos sobre como as estratégias baseadas em nuvem estão definindo o futuro da telecomunicação para o próximo ano e além.

bottom of page