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Como reduzir as despesas do condomínio comercial?


condomínio comercial

Um dos maiores desafios na gestão de condomínios é a redução de despesas. Cada empreendimento comercial requer um investimento em manutenção regular, serviços e gestão de instalações no imóvel para funcionar correctamente. Os custos operacionais globais variam em função da dimensão do espaço, localização e função do edifício, ou de características especiais. Por mais desafiante que a tarefa possa parecer, é possível alcançar o objectivo com acções e medidas simples.


Você sabe exatamente quais são as despesas de condomínio?

Sem dúvida, o primeiro passo para baixar as despesas de condomínio deve ser o de estar ciente de cada uma delas. Os salários e encargos dos empregados, custos de água, energia, gás e telefone, contratos de manutenção, seguros, bombas e elevadores, e custos administrativos são apenas alguns deles. Portanto, compreenda as suas necessidades. Eles são únicos para cada empresa comercial. Reserve tempo para as considerar realmente, e depois defina as melhores estratégias para uma solução personalizada que se adeqúe ao negócio.


Como reduzir despesas?


Crie estratégias sustentáveis

Quando pensa na sustentabilidade, o que lhe vem à mente é apenas a preservação do ambiente? Então deve saber que as acções sustentáveis também podem trazer poupanças. As estratégias incluem a substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas LED e sistemas de reutilização de água, que contribuem para a poupança nas contas de electricidade e água.


Outra acção para reduzir os gastos energéticos do condomínio é a instalação de sensores de movimento para que as luzes não sejam ligadas desnecessariamente e deixem o equipamento fora de funcionamento.


Implementando soluções tecnológicas

A utilização de ferramentas tecnológicas apropriadas pode proporcionar mais segurança e, ao mesmo tempo, reduzir os custos da empresa comercial. Existem várias soluções, tais como sistemas virtuais de recepção e controlo de acesso, que reduzem a necessidade de empregados. Como resultado, há poupanças nos custos salariais e de condomínio. Além disso, os sistemas de controlo de acesso são muito versáteis e podem ser concebidos para edifícios de qualquer dimensão ou função.


Para tirar o máximo partido do seu sistema de controlo de acessos, este deve ser integrado com os outros sistemas de segurança e gestão do edifício comercial. Ao trabalhar em conjunto, estas integrações podem ajudar a construir eficiência e aumentar a segurança. A monitorização e controlo à distância também pode ser utilizada para reduzir o número de horas e turnos manuais, e diminuir o gasto de energia.


Invista em manutenção preventiva

Provavelmente já ouviu o ditado "é melhor prevenir do que remediar", certo? Ao investir na manutenção preventiva, os custos acabam por se tornar mais baixos do que quando há um problema de emergência. Neste caso, a dica é ter uma lista de verificação da manutenção periódica considerando diária, semanal, mensal, trimestral, e anual de todo o equipamento do edifício, o tempo de manutenção indicado pelo fabricante, e outros detalhes que mostram o período correcto para cada tipo de inspecção e reparação.


Avaliar e atualizar equipamentos de aquecimento e resfriamento

O aquecimento e a refrigeração podem ser outra grande despesa relacionada com a energia para os proprietários de propriedades comerciais. Equipamento desactualizado pode ter fugas ou ter ineficiências, bem como um elevado consumo de electricidade. Investir em novos aparelhos, uma vez que oferecem características especiais destinadas a reduzir o desperdício de energia.


Preste atenção à infraestrutura de telecomunicações

Os custos das telecomunicações estão a tornar-se rapidamente numa das áreas mais complexas a gerir para as empresas nos dias de hoje. Já não é apenas uma questão de acrescentar mais linhas/cabos. Se a telecomunicações não é adequado para satisfazer a crescente procura que lhe é imposta, pode ser um grande inibidor potencial para o crescimento das empresas.


Rastrear e optimizar os seus serviços de telecomunicações é uma óptima forma de começar a reduzir as despesas. Se quiser levar a sua gestão de custos de telecomunicações ao próximo nível, os serviços da GLOBALBLUE podem ajudá-lo a poupar ainda mais a longo prazo.


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