1) Gestão de Contratos:
Condomínios bem preparados possuem como prioridade a questão jurídica, incluindo a gestão de contratos de Cessão de Espaço, pois as minutas precisam estar atualizadas de acordo com a legislação vigente, atendendo as boas práticas de mercado e respeitando as regras da ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações). Este é um dos grandes diferenciais da GLOBALBLUE que através do departamento de Controladoria atua negociando valores com as operadoras e cuidando de cada ponto do contrato, o que evita desconfortos futuros.
2) Aumento de Receita
A gestão contratual possibilita ao condomínio um aumento de receita referente a telecomunicações, já que os contratos existentes de cessão de espaço de uso oneroso são revisados e novas operadoras são convidadas para habitar na infraestrutura seja no atendimento aos condôminos ou como um ponto de ERB (estação rádio base) no antenário.
3) Análise de Projetos
Poucos empreendimentos realmente entendem a importância da análise de projetos de telecom, apenas profissionais capacitados podem autorizar um projeto de instalação pois existe uma série de pré-requisitos a serem considerados. O empreendimento que contrata a GLOBALBLUE possui a disposição consultoria através do departamento de Engenharia Central, responsável por toda a operação de telecomunicações no empreendimento, esse departamento dispõe de uma estrutura com uma equipe especializada que trabalha somente para atender a demanda provenientes de telecomunicações; recebendo, analisando e aprovando projetos. A GLOBALBLUE possui CREA, e desta forma é responsável civil e jurídico pela execução dos projetos de telecomunicação, sendo assim nenhuma instalação é executada sem apresentação de projeto prévio.
4) Supervisões Técnicas Presenciais
As atividades de instalação e/ou manutenção precisam ser realizadas com a presença de um profissional capacitado. A GLOBALBLUE possui consultores para a devida orientação técnica, as vistorias são agendadas em sistemas próprios, desenvolvidos justamente para proporcionar uma gestão mais efetiva e transparente, como por exemplo: Controle de acesso, elaboração de relatórios gerenciais e total controle das atividades.
5) Acompanhamento remoto
Poucos sabem mas é possível fazer o acompanhamento remoto em tempo real das atividades dentro na sala POP/DG. Esse é um ponto muito importante para quem presa a segurança pois as imagens ficam disponíveis para consulta, também é uma ótima opção para atividades emergenciais que fogem a regra proporcionando maior segurança, pois através de sensores de movimento uma tela é ativada para o técnico na central que faz a comunicação via voz e áudio (bidirecional). Este sistema batizado pela GLOBALBLUE de SIR - Sistema de Imagens Remotas é mais um dos investimentos tecnológicos que a GLOBALBLUE apostou nos últimos anos e tem feito muito sucesso nos empreendimentos de alto padrão.
6) Controle de Acesso
Controle de Acesso aos técnicos das operadoras e prestadoras de serviços; no que diz respeito a segurança não basta apresentar a identificação, mas também conhecimento especifico para efetuar a triagem e garantir que cada profissional foi mesmo solicitado para uma atividade e qual atividade ele fará.
7) Implantação de Normas e Procedimentos Técnicos
Conforme as atividades técnicas nos condomínios foram aumentando com a modernização das empresas viu-se a necessidade de regularizar os procedimentos técnicos. Pensando nisso a GLOBALBLUE criou o NPT (Normas e Procedimentos Técnicos), documento que é sempre atualizado com as melhores práticas de mercado. Este documento é instituído no condomínio como o instrumento vigente para regularização técnica de todas as ações das operadoras e prestadores de serviços na área de telecomunicações.
8) Relatórios Gerenciais
Todos documentos: RGM (Relatório Geral Mensal), RDA (Relatório de Atividades), Notificações, Projetos, são entregues ao empreendimento através da plataforma digital GBCLOUD (plataforma digital web que disponibiliza todos os documentos elaborados), onde o condomínio, além de receber todas as informações pertinentes que são geradas mensalmente, também disponibiliza um espaço de 5GB free seguro na nuvem que atende as boas práticas de mercado, incluindo a LGPD (lei Geral de Proteção de Dados);
9) Notificações
A GLOBALBLUE periodicamente envia as operadoras Notificações para que sejam realizadas regularizações técnicas de infraestruturas, regularizações documentais (Entrega de Projetos, Licença/alvará de funcionamento junto a ao órgão municipal, Laudo Radiométrico) e regularizações contratuais e demais regularizações necessárias.
10) Ética
O condomínio precisa de segurança na análise de projetos e na preservação das áreas técnicas e de infraestruturas existentes, uma gestão profissional de telecomunicações proporciona ao condomínio ações especificas com ‘know how’, ou seja, a experiência necessária para o bom relacionamento com as operadoras, afinal são 18 anos de atuação em infraestruturas de telecom para vistoriar as atividades técnicas realizadas. Conte com a GLOBALBLUE para levar o seu condomínio para o futuro!
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