A importância do recolhimento da ART

No mercado desde 2002, a GLOBALBLUE é a maior empresa especializada em Telecomunicações, tendo o intuito de proporcionar os melhores serviços em gestão de infraestrutura de Telecomunicação com extensão em todo o território nacional. Um dos itens que a empresa oferece são as Análises e Aprovações dos Projetos que são disponibilizados pelas cessionárias para futuras instalações, responsabilizando-se tecnicamente e juridicamente.

A importância do recolhimento da ART
A importância do recolhimento da ART

Uma das maneiras de oferecer um trabalho com qualidade é através da emissão do instrumento legal, instituído pela lei federal conhecida pela sigla ART (Anotação Federal de Responsabilidade Técnica), que abrange o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) apresentando as principais características do empreendimento.

O CREA é uma entidade autárquica responsável pela fiscalização de atividades profissionais na modalidade da engenharia, geociência e agronomia, além das atividades dos tecnólogos, em busca da valorização por meio da excelência na regulamentação, controle e organização profissional, sendo supervisionado pelo CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia)- órgão máximo que congrega todos os CREAS estaduais, e tem como objetivo de zelar pelos interesses sociais e humanos fiscalizando o exercício profissional.


A ART é indispensável para identificar as responsabilidades técnicas pelas obras ou serviços prestados por profissionais ou empresas. A ART assegura à sociedade que essas atividades técnicas sejam realizadas por um profissional habilitado, neste sentido, a ART tem uma nítida função de defesa da sociedade, proporcionando também segurança técnica e jurídica para contratados e contratantes.


Todos os projetos analisados e aprovados pela Engenharia de Projetos da GLOBALBLUE são emitidos junto ao CREA, as correspondentes ART’s, atendendo a legislação do CONFEA conforme a Resolução nº 425/1998 no seu Artigo 1º, garantindo que os projetos cumprirão com legislações vigentes atendendo as regulamentações municipais, estaduais e federais, para que as atividades sejam sempre executadas da melhor forma possível, além da própria empresa cessionária dos serviços deve também emitir a ART se responsabilizando pelas instalações, assim, resguardando o contraente e o contratado, se por um acaso uma das partes descumpra o contrato.


Além do excelente vínculo comercial com grandes empresas em todo o território nacional, é de extrema importância salientar que a GLOBALBLUE tem o seu visto profissional ativo e ao ser contratada se encarrega de cumprir as Normas e Leis Vigentes, para trazer e ofertar mais segurança e qualidade aos seus clientes.