top of page

Quem cuida do condomínio e por que preservar as áreas comuns?

A gestão inadequada da infraestrutura pode ser um problema, pois as operadoras de telecomunicações, que já têm seu próprio negócio, não estão capacitadas a auditar suas próprias atividades. Isso cria conflito de interesse e pode resultar em problemas como interrupções de serviços, furtos e danos à propriedade.


O controle de acesso, apesar de importante, não é suficiente, pois os técnicos que entram nos condomínios não são devidamente verificados. Além disso, a gestão pode ser feita pela própria operadora, aumentando a insegurança.


"A Engenharia de Tecnologia da Informação da GLOBALBLUE, já identificou condomínios onde não há informação sobre atividades realizadas ou contratos existentes com as operadoras."

Sendo assim, cuidar das áreas comuns do prédio ou condomínio é essencial, os gestores dos condomínios devem se preocupar com as manutenções necessárias para que tudo esteja em perfeita ordem.


Já os condôminos devem ter em mente quão importante é manter tudo em ordem, zelando e cuidando dos espaços comuns, não danificando-os e instruindo para que ninguém o faça.


Podemos citar várias vantagens da preservação das áreas comuns que vão além da valorização do empreendimento e, consequentemente, das unidades.


Algumas dicas básicas podem ajudar o síndico:


  1. Antes de fechar qualquer orçamento, os responsáveis pela gestão devem pesquisar sobre as empresas que fornecem os serviços necessários.

  2. O preço é parte importante, mas não pode ser o único ponto elevado em consideração.

  3. Ao decidir qual empresa será escolhida para realizar o serviço, busque saber mais sobre os materiais que cada uma utiliza e sobre a qualidade do serviço.

  4. Montar o cronograma com todas as manutenções do condomínio, nesse sentindo o CNSDATA (Cadastro Nacional de Serviços) Pode lhe ajudar a desafogar essa carga de trabalho, pois o controle de prestadores de serviço, e quais os técnicos que entraram no empreendimento, e ainda o período que permaneceram no local, ficam registrados na plataforma.

  5. Cada equipamento e cada área do condomínio devem ser monitoradas de acordo com a periodicidade da sua manutenção.

  6. Na etapa de gestão de acesso, controle dos técnicos principalmente das operadoras, e gestão de contrato de Telecom a GLOBALBLUE pode lhe ajudar, havendo interesse entre em contato com nossa área comercial.


Para que tudo funcione no condomínio, é preciso trabalho duro e dedicação. Seguindo estes cuidados, manter as áreas comuns do condomínio em bom estado ficará muito mais fácil e tranquilo, gastando menos dinheiro e valorizando os imóveis.

1件のコメント


ゲスト
2023年3月10日

Nunca pensei por esse lado de gestao de infra no condominio, realmente é importante manter em ordem, ate para valorizar o local

いいね!
bottom of page